Facebook

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Carnaval São Paulo 2016 | Análise de Samba: Unidos de Vila Maria



"A Vila mais famosa é mais Bela, Ilhabela das maravilhas"


Compositores: Dudu Nobre, Rafa do Cavaco, Turko, Maradona, Paulinho Miranda, Diego Nicolau, Garoto Bom e Nenê da Vila
Intérprete: Clóvis Pê


Vem ver
No horizonte o sol vai despertar
Em cada canto vejo florescer
Obra prima da mãe natureza
O azul do mar, revelando encantos e magia
"Ilha das maravilhas"
Terra onde canta o tangará
E o índio bateu o tambor . . . Ôô
Reverenciando ancestrais
Matas, rios e cascatas adorou
As riquezas naturais

E no balanço das ondas . . . Mareia
Tem reza forte tem . . . Na aldeia . . . Clareia
Salve o sincretismo na religião
Oxóssi é São Sebastião


Desafiando a emoção
Piratas aventureiros
Lendas, mistérios e sedução
Em busca do ouro a ambição
Vai e vem da maré....sinfonia no ar
Tantas histórias pra contar
Você o meu paraíso em aquarela
A grande capital da vela. . . Ilhabela
Dona das mais lindas cachoeiras
Deságua na cadência do meu samba
E nesse carnaval
Torna o meu sonho real

É você minha Vila o meu grande amor
Paixão pra vida inteira
A mais famosa . . . É ela
Vila Maria canta Ilhabela



Análise do Samba

O samba que a escola Unidos de Vila Maria trará para o ano de 2016 já imaginava a dificuldade de contar a história em samba sobre uma cidade, no caso Ilhabela, pois há anos acompanhando o Carnaval paulista e carioca percebo que não é uma tarefa tão fácil, ainda mais sobre uma cidade praiana que não acontece perfeições, a não ser a Grande Rio que falou de Maricá, enfim, a letra foi composta por um bom time e ficou boa, porém achei que as duas estrofes não ficaram tão bem criativas, sobretudo a segunda estrofe que de verso em verso faz saltos de conexões da história sem uma liga perfeita. Gostei muito dos dois refrões e tenho certeza que é um dos que vai levantar muito a plateia. Não senti muita firmeza nos vocais de Clóvis Pê que é um dos meus intérpretes favoritos do Carnaval, mas nessa gravação do CD não achei perfeito como ano passados.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...