Facebook

domingo, 3 de janeiro de 2016

Carnaval São Paulo 2016 | Análise de Samba: Águia de Ouro



"Ave Maria cheia de faces"


Compositores: Douglinhas, Juca ,Izanzinho, Douglas Germano Cuca e Pelezinho.
Intérprete: Douglinhas


O céu se abriu
Mostrou seu luar
Pra ver minha Águia de Ouro passar
Ave Santa Mulher que me guia
O nosso Azul e Branco
É de Maria


Mãe
Divina dona da terra
Sentimento de amor e magia
Abençoa este Carnaval
Derrama sua luz sagrada em todos nós
Deusa do sol e da lua
De faces marcantes
Dama universal
Hoje trago minha prece
Rainha Clemente
Teu fruto o Rei Salvador

Chorou tanta dor
Mãe África
Hão de florescer teus filhos
Em cada palmo de chão
Iluminando o terreiro
Da miscigenação


Sublime aparição
És majestosa
Faz mais feliz
O meu caminhar
Formosa
Estende o teu manto sobre nós
Amada padroeira do Brasil
Pois a Pompéia cantando
Te pede perdão


Análise do Samba

Nos últimos anos a escola de samba Águia de Ouro vem nos presenteando com bons sambas, mas no ano de 2015 o samba apesar de certinho não trouxe empolgação e nem emoção. Nesse ano de 2016 a escola da Pompéia trouxe um dos sambas que mais eu tenho ouvido desde que o CD chegou às lojas e devo isso a linda letra que é poesia do começo ao fim e em cada verso escrito foi muito bem composto por um bom time de compositores que resolveram deixar compacto, ou seja, veremos o samba ser interpretado muitas vezes, mas não terá problema, ainda mais com a notável voz de Douglinhas que soube dar emoção a cada palavra, deixando o samba ainda mais lindo.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...