Facebook

terça-feira, 1 de março de 2011

Carnaval 2011 - São Paulo: Águia de Ouro




“Com todo gás a Águia de Ouro é fogo!”


Uma das escolas de samba que está a cada ano no gosto do povo a Águia de Ouro vem com o enredo sobre o fogo e promete incendiar o sambódromo do Anhembi.

A escola da Pompéia vinha com uma bela estabilidade até cair em 2008 e voltar no ano de 2010, onde quase caiu de novo, chegou a 11ª colocação das 14 que desfilaram, mas este ano apela pela qualidade e quer como meta ficar entre as 6 melhores.


Com o enredo sobre o fogo, a escola promete trazer gáz e fogo para levantar o público no Sambódromo. “Vamos incendiar a avenida literalmente. Queremos resgatar o carnaval luxuoso de São Paulo”, afirma Cláudio Cavalcanti, carnavalesco da escola.

Cinco carros, 24 alas e 3.500 componentes irão incendiar na avenida e a comissão de frente vai representar uma tribo primitiva e irá encenar uma cerimônia de adoração ao fogo. A bateria, comandada pelos mestres Juca e Lolo, deve ter surpresas com 250 ritmistas, Valeska Popozuda é a rainha de bateria e os carros terão esculturas gigantes.


Opinião: Se a meta for permanecer na elite do Carnaval, a escola pode esperar por isso, pode ter as dificuldades que sempre vimos na escola em evolução, bateria e fantasia e espero que a comunidade levam a sério a escola e que não faça passar um novo vexame como em 2008. Ficar entre as 6 melhores ficará difícil, pois a competitividade será mais forte e a Águia de Ouro contará com o segundo pelotão na apuração.


.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...