Facebook

quarta-feira, 2 de março de 2011

Carnaval 2011 - São Paulo: Império de Casa Verde



”Samba sabor cerveja, admirada há milênios. A nova sensação nacional!”


Conhecida como caçula, a Império de Casa Verde vai trazer na avenida a cerveja, mas como enredo, e será a última das 14 escolas a desfilar.

Campeã duas vezes no carnaval paulista, mesmo sendo nova, a Império de Casa Verde trará no Anhembi a bebida apreciada por milhões de pessoas de todo, mundo que é a cerveja, surgiu no Antigo Egito, e Thor (foto) estará em uma escultura gigante.

Queremos beber esse título e morder a lata e vamos comemorar com muita cerveja”, diz o carnavalesco Marco Aurélio Rufim.


O Tigre contará com 4.500 componentes distribuídos em 26 alas, o carro abre-alas deve mostrar a invenção da cerveja pelos egípcios. Na antiguidade, segundo o carnavalesco, a cerveja era uma bebida das classes mais humildes. A comissão de frente batizada de “Porre dos Deuses” deve exaltar as crenças da antiguidade. A Império de Casa Verde vai levar em um de seus carros um Thor, com mais de 11 metros, fazendo referência aos vikings e aos povos nórdicos que apreciavam a bebida e Gracyane Barbosa é a rainha da bateria comandada pelo mestre Zoinho e seus 260 componentes.


Opinião: Depois dos títulos de 2005 e 2006 e variar de 9ª a 5ª colocação, mostra que a escola é uma das mais fortes do carnaval paulista e em 2011 escolheu um enredo muito fácil de agradar a público, jurados e comentaristas, mas o samba-enredo não pode grudar em nosso gosto, mas os carros com esculturas gigantes e luxuosas, belíssimas fantasias de chão e destaque e a evolução e harmonia que é rigidamente organizada pela diretoria deixa a escola entre as favoritas, ficar entre as 6 melhores fica mais fácil que conseguir um título, aliás, título tem chances sim, mas não a maior candidata a ela.


.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...