PROCON completa 20 anos e divulga as 10 empresas que mais receberam reclamações em 2010, empresa de telefonia lidera o temido ranking pelas empresas no 5º ano seguido.
O PROCON (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) completa 20 anos no Estado de São Paulo, segundo o site do mesmo o Código de Defesa do Consumidor foi o grande marco na evolução da defesa do consumidor brasileiro, sendo uma lei de ordem pública e de interesse social com inúmeras inovações inclusive de ordem processual criado nos anos 90.
Atualmente a Fundação atende muitas reclamações de clientes insastisfeitos com produto ou serviço de uma empresa, mídias eletrônicas ou impressas sempre informam sobre o serviço do PROCON com suas vantagens e a rapidez no atendimento e proteção ao consumidor.
No início de cada ano o site do PROCON divulga as empresas que mais dão dor de cabeça aos consumidores, a lista de 2010, divulgada em 15 de Março de 2011 mostra que empresa de telefonia lidera pelo 5º seguido, porém vem decrescendo em seu número de reclamações, os bancos tiveram uma leve alta no ano de 2010.
E porque a mesma empresa de telefonia e mais outras empresas do mesmo ramo lidera ou estão sempre entre as mais reclamadas? Segundo um assessor do PROCON a resposta é que a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) deixa muito a desejar nos processos requeridos pela PROCON, não faz reformas em suas regras, leis e não punem as empresas como devem, e segundo este assessor, esta empresa que está a 5 anos liderando o ranking se fosse nos Estados Unidos já poderia ter seus serviços caçados, ou seja, deixar de atuar.
Veja agora as 10 maiores "enxaquecas" do Mercado, segundo o PROCON:
por Anderson SS
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário