Facebook

quarta-feira, 2 de março de 2011

Carnaval 2011 - São Paulo: Gaviões da Fiel

“Do mar das pérolas e das areias do deserto à cidade do futuro. Dubai, o sonho do Rei Maktoum”


A escola de samba Gaviões da Fiel tenta esquecer estresses de carnavais passado e voa longe para fazer seu enredo de 2011, o enredo é sobre Dubai, onde os gigantes arranha-céus e até um parque de diversões estarão na avenida.

O Rei Maktoum, que sonhou em ter uma cidade modelo em tecnologia, grandes prédios, ilhas artificiais e um enorme parque de diversões onde a montanha russa é a maior do mundo, se tornou realidade a partir do petróleo rico nos Emirados Arabes Unidos fez com que tudo se concretizasse, e com este sonho a escola de samba Gaviões da Fiel vai traduzir como um sonho seu.



A escola contará com 27 alas e 3.800 componentes que se confundem com as arquibancadas dos jogos do Corinthians, a escola vai usar cinco carros alegóricos para desenvolver seu enredo na avenida.

De acordo com o diretor de carnaval Igor Carneiro, que não quis revelar todos os detalhes do desfile para não estragar a surpresa, a Gaviões da Fiel vai impressionar com as cores das fantasias e as estruturas dos carros alegóricos”.

Como na letra do samba-enredo, “o combustível da modernidade” que levantou Dubai, o petróleo, também vai estar presente. Zilkson Reis é o carnavalesco da escola e promete realizar o sonho da agremiação que foi sonho realizado do Rei de Dubai.

Sabrina Sato e Tatiane Minerato são as rainhas da bateria, um dos grandes destaques da escola que serão duas belas atrações para o desfile.


Opinião: A toda poderosa Gaviões da Fiel vem com um dos enredos que promete trazer mais cores (exceto verde), e pode dar trabalho para as outras grandes, Dubai e seu Rei é daqueles enredos clássicos que sempre havia nos carnavais passado, é um estilo mais clássico de fazer carnaval, pode assegurar o desfiles das campeãs e quem sabe o próprio título.


.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...