Facebook

quarta-feira, 2 de março de 2011

Carnaval 2011 - São Paulo: X-9 Paulistana




“De eterna criança a embaixador da esperança...Renato Aragão, Didi Trapalhão!”


Uma das escolas do estilo moderno e novo, mas já Bi-Campeã, a X-9 Paulistana corre atrás do 3º título do Carnaval e tenta esquecer os sobe e desce que acontece na apuração e neste ano de 2011 o tema é sobre Renato Aragão, o eterno Trapalhão Didi.


Famosa também por fazer enredos sobre personalidades a X-9 Paulistana vai contar a história de Renato Aragão, o embaixador da Unicef desde 1991, contando desde sua infância, onde o cinema começou a ser sua paixão. Segundo Flávio Campello, o carnavalesco afirma: “Nós queremos resgatar o carnaval de 2005 sobre Chitãozinho & Xororó", quando a escola conquistou o vice-campeonato do carnaval de São Paulo.


A escola vai pasar com 3.500 componentes. A escola da Zona Norte, com cinco carros alegóricos e 26 alas, pretende falar de todos os momentos do humorista e chocar o público com um carro que fala sobre a pedofilia. “Pretendemos mostrar a pedofilia de uma forma bem discreta. O pedófilo nada mais é do que o lobo em pele de cordeiro”, afirma Campello.

E em alguns dos Carros Alegóricos terão esculturas gigantes dos Trapalhões e com ele personalidades pessoas ligadas ao humorista estarão nele, outra surpresa prometida.


Opinião: Sem ao menos ver direito o que de fato a escola traria ao Sambódromo, eu acreditava que a escola poderia passar por um vexame, porque não se via muita coisa, mas se aprofundando mais no enredo e observando os carros, fantasias, samba vejo que a escola tem muita motivação para levar o seu terceiro título, parece que teremos surpresas no desfile e na apuração.


.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...