Facebook

terça-feira, 1 de março de 2011

Carnaval 2011 - São Paulo: Unidos de Vila Maria



“Teatro Amazonas, Manaus em cena”


A antiga e ainda sem conquistar um título, mas bem nos últimos carnavais, a Unidos de Vila Maria traz para São Paulo a cidade de Manaus, especialmente o Teatro Amazonas e promete surpresas na bateria e sonha com o tão esperado primeiro título.

A escola vai contar a história da casa de espetáculos com mais de 110 anos, que foi construída por empresários europeus com o dinheiro da borracha, no meio da floresta tropical, para receber as óperas que faziam sucesso na Europa. No final do século XIX, a capital amazonense chegou a ser conhecida como a “Paris dos Trópicos”, devido à prosperidade trazida pelas seringueiras. (G1)


Passará na avenida 28 alas e cerca de 3.200 componentes para mostrar como o Teatro Amazonas sobreviveu ao longo das décadas e os artistas que passaram por lá, Scheila Carvalho é a madrinha da bateria onde promete surpresa e a escola aguarda o dançarino russo Mikhail Baryshnikov, Fábio Borges é o carnavalesco e promete inovar no desfile da escola.


Opinião: A Unidos de Vila Maria não ficou bem nos últimos 2 anos entre as melhores, 8ª em 2009 e 6ª em 2010, a escola está sempre lá, mas sempre perde nos pequenos detalhes, alegoria e evolução foram os desataques e aquele "acorda Vila" para aprender a não errar nestes dois ítens, é uma das favoritas por sempre inovar, mas não acredito que busque o título, mas posso estar enganado, a escola é forte.


.

Um comentário:

Diogo de Castro disse...

Eles tem um dos barracões mais "pobres", já acreditei muito mais na Vila Maria...Esse ano vai ser difícil pra eles!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...