Em 40 anos da Revista Playboy tivemos grandes cartões de visita que são as capas que chamam a atenção dos leitores e não leitores para que a revista chegue de uma forma mais satisfatória em mãos, mas nem sempre as capas eram tão bem caprichadas, mas no caso do Brasil em questão de capas tivemos muitas marcantes onde simplesmente a capa era bem produzida, mas o ensaio era fraco ou capas simplesmente mal acabada e ensaio bom.
A lista das piores capas logo de início tinha como plano de ser de 20 capas ou mais, mas analisando todas as 480 capas da história da Playboy não tivemos capas tão ridículas assim, acho que o trabalho de realizar uma capa aqui no Brasil tem sempre uma atenção maior para atrair os leitores da revista, mas as 15 que eu separei dessa lista de fato são mesmo as piores que eu já vi, pelo menos na minha opinião, mas creio que pelo menos uma destas que escolhi vocês irão concordar.
01 - Lucimar Viana
Maio 1990
Ela foi namorada de um milionário morto no mesmo ano em que ela posou na Playboy, mas até ai tudo bem, mas não tinha um vestido melhor para escolher para ser a capa de uma importante revista? O tom dourado ficou muito brega e o rosto de Lucimar é desanimador, sem falar no fundo triste que colocaram atrás. Não sei se isso foi de propósito para figurar o papel de viúva, mas na minha opinião é a pior capa de todos os tempos em 40 anos de Playboy.
02 - Monique
Julho 1979
O ano era de 1979, mas mesmo essa roupa listrada sendo moda naquela época não coube fazer isso na capa da Playboy, ficou tão brega que nem o bumbum que está a mostra teve graça.
03 - Reny de Oliveira
Janeiro 1984
Isso que eu chamo de desastre na história da Playboy. Além do ensaio que ficou ruim, deixaram a capa ainda pior. Este olhar não convenceu muitos leitores na época e a chamada também foi outro grande ponto fraco. Capa dispensável.
04 - Andréa de Oliveira
Fevereiro 1995
Duas coisas me irritaram nessa capa para ser uma das piores capas da Playboy: O olhar de nervosa de Andréa e o vestido que parece ter sido encontrado num canto qualquer deixando a capa brega e feia.
05 - Ida Álvares
Setembro 1996
Muitos elegem como um dos piores ensaios e também como uma das piores capas e ter a ex jogadora de vôlei Ida Álvares foi após tentativas frustradas de termos outras atletas das Olimpíadas na capa, no caso a favorita era Leila Barros que assinou e na hora de posar desistiu e pior que Ida pode não ter culpa desse péssimo momento da revista.
06 - Lynn Schiler
Abril 1978
A roupa de plástico, a arminha de água e o olhar esquisito da estrela usada na capa ficou estranho e feio ao mesmo tempo dentro de um fundo até bonito, mas só o fundo de capa não interessa e nem ajuda.
07 - Ísis de Oliveira
Novembro 1991
A primeira vez que eu olhei essa capa logo notei na sobrancelha que não gostei e a Playboy optou por colocar apenas o rosto de Ísis que sinceramente achei um erro e não vi nada de sensualidade nessa capa.
08 - Fernanda Bruni
Setembro 1975
Era a edição número dois da Playboy quando ainda se chamava Homem e o que eu não curti nessa capa como outras dessa época era colocar alguns homens na capa, mas algumas destas capas ficaram até boas como abril de 1976 e agosto de 1976, mas essa o homem além de ter destaque maior esteve junto a estrela na capa totalmente vazia e figurante nessa capa.
09 - Luiza Tomé
Dezembro 1993
O maior erro dessa capa foi colocar apenas o rosto de Luiza Tomé e ainda uma foto que acredito ter sido mal escolhida, poxa, Luiza era linda naquela época e tinha um belo corpo, ou seja, poderia aproveitar disso ou melhorar o olhar dela na capa.
10 - Helô Pinheiro
Maio 1987
Ela era a musa por ter sido a Garota de Ipanema, mas a Playboy não soube utilizar da beleza de Helô e fazer uma capa linda, pois reparam no cabelo, sim, naquela época este tipo de cabelo era até moda, mas ficou brega e a breguice acompanhou o pano que a enrola. Faltou capricho.
11 - Patricia Torres
Outubro 1991
A moça pode estar até ousada na capa, mas ousadia não é apenas ingrediente de uma boa capa, particularmente não achei Patricia a vontade nessa foto, tendo uma expressão esquisita e o que contribui para a capa ficar ainda pior foram as cores de fundo e de texto.
12 - Denise Rocha
Setembro 2012
Ela tem um belo sorriso, porém não achei graça na capa, ainda mais que a estrela escolhida não agradou aos leitores, sem falar na pose, figurino e acessórios clichês escolhidos.
13 - Vera Morgari
Setembro 1981
A proposta da capa era muito boa, pois era um efeito que eu acredito ser até mais difícil de se fazer naquela época, mas a escolhida para este feito não convenceu com seu olhar, mas o que logo me identifiquei nessa capa é que faltou abundância mesmo.
14 - Camilla Amaral
Outubro 2005
O uso em excesso das letras garrafais, um homem com uma maleta de dinheiro e Camila Amaral saindo de mancinho parecia capas da Veja. O protagonismo de Camila foi apagado nessa capa que não ficou muito bem produzida.
15 - Roberta Brasil
Abril 2006
Essa pose que Roberta Brasil faz na capa é até comum em algumas publicações, mas na capa não precisava desse registro, apesar do ensaio ter sido bom, mas a foto da capa foi mal escolhida.
Um comentário:
Realmente essas capas aí deixam a desejar... =(
Postar um comentário