Facebook

quarta-feira, 31 de julho de 2013

#16 - Sepultura - As Melhores Bandas Musicais de Todos os Tempos no Brasil


As Melhores Bandas Musicais de Todos os Tempos no Brasil
#16
Sepultura 
 
Pra começar: a banda Sepultura  foi até hoje a banda de maior repercussão no mundo, pois de forma rápida eles ultrapassaram a fronteira do Brasil e ganhou o público do exterior e com isso é a banda de maior sucesso lá fora e aqui no Brasil não foi diferente, pois com a chegada de novas bandas de Metal e o aumento do público fez deles grandes.

O grupo começou em 1984 com Max Cavalera e Igor Cavalera em Belo Horizonte que logo convidaram Paulo Jr. e Jairo Guedez para fazerem parte. Após um show e sendo destaque, foram convidados para gravar seu primeiro disco em 1985, mas só em 1986 que eles estreariam seu primeiro disco de verdade chamado Morbid Visions. Na turnê do disco há uma troca de guitarrista e entra o renomado Andreas Kisser que ganhou muito carisma dos fãs.

Em 1987 com o disco Schizophrenia o Sepultura começa a ganhar novos horizontes e viu seu disco ser lançado nos Estados Unidos e com o sucesso eles foram contratados e produzidos em solo americano pelos próprios americanos e foi lançado Beneath the Remains em 1989 com uma ótima marca  de vendas e críticas, assim como Arise em 1991 que inclusive chegou em solos europeus e na Oceânia.

Em 1993 o Sepultura lança o seu melhor disco e o mais vendido de todos os tempos, Chaos A.D. que foi mais experimental do que algo típico, pois o Metal era "mais leve ou menos violento" e outros elementos foram adicionados que foram positivamente avaliado e as vendas foram inúmeras e o disco está entre os melhores "brasileiros" já gravados. Em 1996 lançam o disco Roots que era um álbum muito esperado, ainda mais pelo que foi o anterior.

Um dos momentos ruins da banda foi a saída de Max Cavalera. Mêses antes o filho de Max e de sua esposa Gloria Cavalera (empresária da banda), foi assassinado e no fim de 1996 em uma reunião sem Max, o grupo decide demitir Gloria, pois suas atitudes como empresária lembram uma outra banda e uma outra mulher, Gloria sempre destacava Max nas fotos, entrevistas e em programas de TV. A banda logo deu um tempo até se reunirem novamente para um novo disco em 1998, chamado Against com um novo vocalista, chamdo Derrick Green que está até hoje.

O Sepultura adotou uma nova forma de tocar e se apresentar após a saída de Max Cavalera e novos discos foram lançados, não foram tão explosivos como os anteriores, pois se percebia que a identidade do grupo estava enfraquecida, mas Derrick Green conseguia dar conta do recado. Em 2006 Igor Cavalera, considerado um dos melhores baterista do mundo sai do grupo.

O último disco lançado foi Kairos, em 2011, sendo seu 13º disco de estúdio e o grupo continua em atividade e com muitos shows, pois o sucesso ainda não se perdeu. Os integrantes atuais são Derrick Green, Andreas Kisse, Paulo Jr. e Eloy Casagrande.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...