Facebook

sábado, 13 de julho de 2013

Dia Mundial do Rock - Os Melhores ainda são do Passado




Um das maiores momentos do ano é a chegada do Dia Mundial do Rock que é regada ao dia de um dos estilos musicais mais bacanas e criados no mundo, talvez o melhor, pois quem nunca se contorce ao ouvir a um bom som de guitarra, baixo e baterias e ao som de um belo vocal, seja ele gritando, manifestando ou naquelas baladinahs romanticas.

Porém há sempre uma preocupação com este dia: Por que será que quando chega o Dia Mundial do Rock nós sempre lembramos do passado? Temos um presente ruim e um futuro ainda mais ameaçado?

A minha opinião é que o Rock dos tempos antigos foi de fato o que marcou com uma legião de bandas e artistas que souberam com maestria levar o estilo até quando puderam, são os casos de Elvis Presley que praticamente reinventou o Rock, logo depois com The Beatles, The Rolling Stones, Ramones, Queen e assim novas bandas e novos estilos do Rock foram surgindo e para muitos críticos o último grande momento do Rock foi o período do Grunge com Nirvana e Pearl Jam nos anos 90 mas há outros que pensam que o período do Rock mais conteporâneo com The Strokes e The White Stripes neste novo século que praticamente dominam em vendas. O triste é que não vemos mais aquele Rock como era antigamente e poucas bandas sobreviveram e hoje a maioria vivem das turnês que são sempre grandiosas e as mais rentáveis, provando que eles ainda mandam bem nos shows, a questão seja  a venda de singles, mas talvez poucos se importam com isso porque os discos vendem muito bem.

Já que o passado ainda nos remete a melhor forma de comemorar vamos então ouvir neste dia os sons antigos que merecem muito a nossa atenção e vamos torcer para que o futuro do Rock seja promissor.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...