Facebook

quinta-feira, 11 de julho de 2013

#26 - Secos & Molhados - As Melhores Bandas Musicais de Todos os Tempos no Brasil


As Melhores Bandas Musicais de Todos os Tempos no Brasil
#26
 Secos & Molhados

Uma das bandas mais influentes dos 70 que deu origem ao novo estilo de MPB e Rock aqui no Brasil e que inspiraram a banda Kiss. Como assim a Kiss? Sim, as maquiagens do grupo Secos & Molhados foram inspiração para a banda se maquiar daquela forma bem conhecida.

Secos & Molhados surgiu no início dos anos 70 com João Ricardo, Fred e Pitoco, porém nada fez com que a banda estourasse, ainda mais que Fred e Pitoco saíram da banda. Logo em seguida entraram Ney Matogrosso e Gerson Conrad que em seguida ensaiaram suas músicas e fizeram alguns shows em São Paulo e Rio de Janeiro.

Em 1973 o grupo lançaria seu primeiro disco em que chamamos de "Álbum Brasileiro do Século", pois a qualidade técnica, experimental, vocal e instrumental fez com que o grupo tivesse uma crítica altíssima devido a qualidade do disco chamado Secos & Molhados com os sucessos "Sangue Latino", "O Vira", "Rosa de Hiroshima", "El Rey", entre outros que deram ao nosso país um dos discos de maiores sucessos no mundo ultrapassando mais de 2 milhões de cópias vendidas. Em listas internacionais o disco é considerado o melhor disco Rock do Brasil, um dos melhores do mundo. 

A banda poderia se resumir apenas no seu primeiro disco, mas houve mais discos gravados pelo grupo, como em 1974, mas este disco foi marcado por uma tragédia que foi o fim da formação original da banda, tanto que o disco não vendeu bem, teve apenas um hit e não teve uma boa crítica.

Após alguns anos a banda volta, mas sem Ney Matogrosso e em 1978 grava seu terceiro disco com João Ricardo liderando, mas não houve tanto sucesso assim como em 1980 e mais uma nova parada teve para que em 1988 outro retorno acontecesse e uma nova parada veio a acontecer.

E assim foi a história um tanto quanto conturbada de Secos & Molhados que teve várias formações, mas a clássica de 1973 é a mais marcante e única que foi uma grande influência para o Brasil. Desde 2011 somente João Ricardo que está desde o começo está na ativa com Daniel Iasbeck em dupla.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...