Facebook

sexta-feira, 5 de julho de 2013

#30 - The Fevers - As Melhores Bandas Musicais de Todos os Tempos no Brasil


As Melhores Bandas Musicais de Todos os Tempos no Brasil
#30
The Fevers

The Fevers é uma banda originalmente de rock que iniciou suas atividades em 1964 e fizeram parte do movimento da Jovem Guarda, desde a época que se iniciou e no auge. Em questão de grupos da Jovem Guarda o The Fevers  era um dos que mais se destacavam, pois seus singles eram um dos mais chicletes.

Mesmo depois da Jovem Guarda o The Fevers continuou a tocar, mas com ao passar dos anos a saída de alguns integrantes e a chegada de novos fez com que o grupo perdesse um pouco da sua identidade, mas a gravação de discos e DVDs continuaram.

Entre os integrantes, o vocalista Almir Bezerra era o que mais se destacava com sua voz única e bem reconhecida, mesmo cantando canções que não era da banda e nisso ele teve duas passagens pelo The Fevers. Hoje os integrantes da banda são Luiz Cláudio, Liebert, Miguel Ângelo, Rama e Otávio Monteiro.

A contribuição do The Fevers para o Rock brasileiro e a MPB em geral foi fundamental para salvar a memória da Jovem Guarda, mas bandas como Os Incríveis e Renato e Seus Blue Caps também não podem ser esquecidos, mas The Fevers acumulou o maior número de sucessos é a banda que conseguiu melhor sobreviver e continua sendo inspiração para alguns artistas.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...