Facebook

terça-feira, 9 de julho de 2013

#28 - Banda Eva - As Melhores Bandas Musicais de Todos os Tempos no Brasil


As Melhores Bandas Musicais de Todos os Tempos no Brasil
#28
 Banda Eva

Poucas bandas da Axé Music deram tão certo quanto a Banda Eva, ainda mais pelos talentos revelados somente no vocal que sempre são lançados para a carreira solo. A banda revelou cantores como Luiz Caldas, Ricardo Chaves, Durval Lelys, Ivete Sangalo, Emanuelle Araújo e Saulo Fernandes que se destacaram mais .

A Banda Eva iniciou suas atividades em 1977, mas como um bloco carnavalesco apenas para se divertir, mas sem fins para carreira profissional, pois se tratavam de estudantes de Salvador que tinham outros planos para o futuro. Em 1981 a banda se profissionalizou e passou a se apresentar em trios elétricos no Carnaval de Salvador e quem começou a mandar nos vocais era Jota Morbeck.

Somente em 1993 que a Banda Eva passou a ser oficializado com papel e assinatura, pois a brincadeira dos músicos se tornava cada vez mais rentável, assim assinando um contrato com gravadoras de peso como a Sony e mais tarde a PolyGram e quem comandava o vocal era Ivete Sangalo.

A Era Ivete Sangalo durou de 1993 a 1999 e talvez foi a melhor devido a boa venda dos discos, sendo que o grande momento foi no álbum Beleza Rara de 1996 com a faixa-título que tocou por várias semanas e veio a estourar mais ainda em sucesso em 1997 com o disco Banda Eva Ao Vivo que teve um ótimo número em vendas. O álbum Eva, Você e Eu fecha os trabalhos com Ivete Sangalo com grande sucesso.

Em 1999 Emanuelle Araújo se torna a nova vocalista e gravou com a banda logo de cara um álbum ao vivo chamado Banda Eva Ao Vivo II e logo mais tarde Experimenta com uma capa sensacional e foi só isso, pois a cantora ficou de 1999 a 2002.

Saulo Fernandes se tornou o novo vocalista da Banda Eva em 2002 e foi o que mais durou no vocal da banda, ficando até 2013, deixando seu carisma, boa voz, mas a banda não teve grandes sucessos e hoje quem segue no vocal é Felipe Pezzoni.



Um comentário:

Franklin Barbosa disse...

Você poderia citar na coluna outra grande banda de Axé music: Cheiro de Amor,que revelou: Márcia Freire,Carla Visi,Alinne Rosa e atualmente Vina Calmon.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...