Facebook

sábado, 27 de julho de 2013

#18 - Kid Abelha - As Melhores Bandas Musicais de Todos os Tempos no Brasil


As Melhores Bandas Musicais de Todos os Tempos no Brasil
#18
Kid Abelha 

São mais de trinta anos de carreira e o grupo continua tendo seu mesmo público fiel. A categoria de do trio se resume na inteligencia musical de George Israel, nos acordes únicos de Bruno Fortunato na suave voz e simpatia de Paula Toller que formam o Kid Abelha.

Em 1981 Paula Toller conhece Leoni, Pedro Farahe Carlos Beni e juntos formam uma banda assim que conehceram George Israel com o nome de Kid Abelha e os Abóboras Selvagens e logo faz sucesso nacional e internacional. Meses depois Bruno Fortunato se integraria ao grupo.

Somente em 1984 o grupo ainda chamado Kid Abelha e os Abóboras Selvagens lança seu primeiro disco, chamado Seu Espião e logo entrou em sucesso, ainda mais com as canções que foram eternizadas pelo grupo como "Fixação", "Como Eu Quero", "Porque Não Eu?" e "Pintura Íntima". Todas as letras foram escritas por Leoni com algumas colaborações.

Ainda com o enorme nome de Kid Abelha e Os Abóboras Selvagens, em 1985 lança o disco Educação Sentimental que vendeu bem mais que o primeiro, devido ao grupo já ser considerado um dos melhores e o melhor com uma mulher no vocal. "Lágrimas e Chuva", "Garotos" e "Os Outros" foram os grandes sucessos do disco.

Entre 1985 a 1986 Leoni resolveu sair do grupo por problemas pessoais e o grupo passou a ser conhecido como apenas Kid Abelha e em 1987 lançam o primeiro disco sem as letras de Leoni, chamado Tomate que sofreu críticas, mas em relação as vendas foram bem. Um ano depois o grupo se tornaria o que conhecemos até hoje referênte a integrantes, com Paula Toller, Bruno Fortunato e George Israel. O primeiro disco do trio é Kid, em 1989.
 
O grupo chega nos anos 90 vendendo quase 400 mil cópias do disco Greatest Hits 80's que vem as melhores canções do grupo em apenas um disco, era uma nova tendência internacional de fazer discos desta forma e deu muito certo com o grupo. O mesmo público dos anos 80 os seguiam por todos os lugares com shows lotados e o grupo passava por momentos "solos" como foi nos casos de Paula Toller e George Israel, mas sem fim do grupo, apenas férias para novos experimentos. Entre grandes discos, um que se destaca do grupo é Meu Mundo Gira em Torno de Você de 1996 que vendeu mais de 500 mil cópias e trouxe os sucessos "Te Amo Pra Sempre", "Na Rua, na Chuva, na Fazenda (Casinha de Sapê)" e "Como É Que Eu Vou Embora".
 
Nos anos 2000 o grupo continuou com os seus sucessos e conquistando um novo público e o seu grande momento foi em 2002 com o disco que comemorava seus 20 anos de carreira, que foi o Acústico MTV, com o resultado de o álbum estar no Top 10 por quase seis meses, o disco é o mais vendido do grupo e de todos os tempos no Brasil, trouxe antigos sucessos de forma diferente, dando um toque exclusivo e inédito, trouxe singles primordiais e ainda vende. Após três anos de turnê o Kid Abelha volta com um disco de inéditas chamado Pega Vida, ultrapassando a boa marca de 100 mil cópias.
 
Em 2007 o grupo entra de férias novamente e retorna em 2010, mas só no ano de 2012 que eles comemoram novamente sua carreira, os 30 anos, com um show pelo canal Multishow que logo se tornaria um disco e DVD. No momento o grupo deu mais uma pausa para vivenciar seus projetos pessoais, mas garantem um retorno.
 



2 comentários:

RaFa . disse...

Demais.
Sou suspeito a falar deles, mas não há como negar a força desse grupo até hoje. Não existe um ser no mundo que não conheça ou já cantou pelo menos uma música deles. E em karaokê então, Como Eu Quero come solto...
Mas uma curiosidade, no disco Greatest Hits 80, a faixa NO SEU LUGAR foi lançada nessa coletânea, entrando depois para o álbum de 91, Tudo É Permitido. E a Fixação, ganhou outra "roupagem", como novos arranjos e voz.
É uma pena esse recesso deles, depois do álbum de 30 anos, esperávamos um cd inédito.
Mas quem sabe, eles sempre nos surpreende...
Boa a matéria Anderson, como sempre!!

Abçs.

Anderson Silva disse...

valeu Rafa, sempre bom ter os comentários aqui!!! Valeu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...