Facebook

terça-feira, 23 de julho de 2013

#20 - Oficina G3 - As Melhores Bandas Musicais de Todos os Tempos no Brasil


As Melhores Bandas Musicais de Todos os Tempos no Brasil
#20
 Oficina G3

O fim dos anos 80 e o começo dos anos 90 foi um grande momento para a música Gospel, pois a chegada de muitas bandas em curto espaço de tempo foram suficientes para que todas entrasse na cabeça e no coração dos fãs. Bandas como Resgate, Katsbarnea e Fruto Sagrado surgiram junto com Oficina G3  que destas bandas é a melhor, sobreviveu as mudanças do cenário musical mesmo com a troca de integrantes e até hoje o grupo faz sucesso não só entre o cenário Gospel como fora dele.

O Oficina G3 surgiu nos anos 80 formados por Juninho Afram, Walter Lopes, Wagner García, Luciano Manga, Túlio Régis, James Conway, Marcos Pereira e Márcio Woody de Carvalho. O primeiro disco gravado foi em 1990 ao vivo, mas não obeteve âmbito comercial.

O primeiro disco de fato foi em 1993 chamado Nada É Tão Novo, Nada É Tão Velho que é um dos clássicos dicos do Rock Cristão e nele o público via os jovens do Oficina G3 como grande banda entre os demais. Detalhe que neste disco Duca Tambasco se integra a banda. O grupo sofreu muitas críticas de líderes resligiosos por causa do visual, mas aos poucos o grupo foi retirando estas críticas com música, credibilidade e em 1996 lança seu segundo álbum, também um clássico chamado Indiferença que foi um grande sucesso de vendas e nele o integrantes Jean Carllos.

Com o enorme sucesso o auge da banda foi aumentando e os shows eram lotados e com a agenda sempre com datas marcadas, com isso o vocalista  Luciano Manga acabou saindo do grupo e o Oficina G3 foi em busca de um novo vocalista e PG entrou em 1998, sendo ele responsável por um crescimento maior da popularidade da banda e fez parte da gravação de três discos e é tido pelos fãs como o melhor dos vocalistas.

Em 1998 um grande disco lançado foi o Acústico Ao Vivo que deixou o grupo em melhor condições de sucesso e foram regravados em versões ao vivo canções de sucesso dos discos anteriores, nele com PG nos vocais. O Tempo, lançado em 2000 foi o disco de maior venda do grupo com canções com ótima produção e um som um pouco mais leve do que no começo, assim também foi em Humanos, em 2002, fechando a era PG no grupo. Com o enorme sucesso do grupo eles tocarão no Rock In Rio de 2001 e Juninho Afram era considerado um dos melhores guitarristas do Brasil.

Com a saída de PG, quem ficou nos vocias foi Juninho Afram em dois discos, mas com a chegada de Mauro Henrique para o grupo volta a ser como no começo, com muito Rock e um público fiel desde os anos 90, sendo assim o melhor grupo Gospel da história aqui no Brasil.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...