Facebook

segunda-feira, 15 de julho de 2013

#25 - Olodum - As Melhores Bandas Musicais de Todos os Tempos no Brasil


As Melhores Bandas Musicais de Todos os Tempos no Brasil
#25
Olodum

Talvez alguns devem questionar a boa colocação do grupo Olodum, mas isso tem nada a ver com os projetos sociais e sim o pós projeto que é a formação da banda que muda a cada momento e é importante para nosso cenário musical brasileiro e mundial. O grupo trabalha as melhores formas de percussões para blocos carnavalescos e sempre despertaram em outras bandas e grupos o interesse de aprender com eles que possuem uma ótima escola de percussão.

O grupo Olodum foi fundado em 1979 e era apenas uma opção de lazer para moradores de Salvador até se tranformar de fato em um grupo com responsabilidades musicais e só em 1987 gravou seu primeiro disco e o sucesso os levaram na Europa e pós este belo período em 1988 o grupo gravou algumas músicas com participações especiais. Dois grandes momentos do grupo foram participar de músicas para os cantores Paul Simon e Michael Jackson.

Os maiores sucessos do grupo foram "Avisa Lá", "Vem, Meu Amor", "Alegria Geral" e nos tempos de hoje o grupo não trabalha com singles e se dedica apenas a ONG e no Carnaval.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...