Facebook

segunda-feira, 8 de julho de 2013

#29 - Ratos de Porão - As Melhores Bandas Musicais de Todos os Tempos no Brasil


As Melhores Bandas Musicais de Todos os Tempos no Brasil
#29
Ratos de Porão

Os Anos 80 nós tivemos uma invasão do Punk Rock e a banda Ratos de Porão começaram suas atividades exatamente no ano de 1980 quando o estilo já era uma febre e a banda chegou na hora certa e no local certo, a cidade de São Paulo que se tornou palco dos melhores festivais Punks do país.

A banda estourou mesmo no maior evento de Punk ocorrido na história que foi o O Começo do Fim do Mundo que reuniu várias bandas e o Ratos de Porão foi um dos maiores destaques e após este festival uma troca no vocal aconteceria, Jão que era o vocalista e tocava guitarra passou apenas a tocar para deixar que João Gordo entrasse na banda e desse uma identidade maior a banda. Só em 1984 a banda lançaria seu primeiro disco, chamado Crucificados pelo Sistema que após seu lançamento muitos problemas e brigas veio a acontecer, até uma breve separação da banda, mas daí uma surpresa veio agradar a banda que foi uma de suas músicas chamada "Parasita" tocar nos Estados Unidos, dando um novo ânimo que voltaria sem João Gordo nos vocais, mas em 1986 o grande vocalista retorna a banda.

Desde então a banda viveu momento bons e ruins como a troca de estilo para experimentar novos ares, isso ainda nos anos 80 e o  Ratos de Porão  passou a ser inspiração para novas bandas. Chegando nos anos 90 a banda retorna a suas origens e cada vez mais madura fez novos discos e até hoje a banda continua com suas atividades, fazendo grandes shows.

A banda tem não só reconhecimento nacional como internacional como nos Estados Unidos, América Latina e países da Europa, pois é considerada por críticos como a melhor banda Punk da América do Sul e hoje o Ratos de Porão continuam sendo a inspiração para muitos jovens.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...