Facebook

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Carnaval de São Paulo 2015 | Acadêmicos do Tucuruvi - Análises e Projeções


Entre traves e grandes resultados, a Acadêmicos do Tucuruvi  que vem fazendo boas classificações nos carnavais desde o ano de 2011 virá com um tema já retratado uma vez em 2001 que é falar de Carnaval, mas para este ano de 2015 a escola irá homenagear as antigas e tradicionais marchinhas de carnaval, sendo este um dos enredos mais criativos e que poderá dar mais identificação para quem estiver no Anhembi.




Não será um enredo difícil do público se identificar com as alegorias, fantasias e com tudo que a mesma trará no Sambódromo do Anhembi, pois o tema é fácil e será sobre as marchinhas de carnaval e quem é mais velho ou um jovem fã de carnaval vai se sentir muito bem com este desfile.

O desfile da Acadêmicos do Tucuruvi vai contar a história das marchinhas lá do começo, com Chiquinha Gonzaga que foi uma das matriarcas deste estilo de música e compôs inúmeras canções que ficaram consagradas nos carnavais de rua e eram diversão e alegria nos antigos blocos. A canção "Abre-alas" da própria Chiquinha será uma atração a parte neste desfile em forma de fantasia.

O enredo irá fazer uma trajetória mostrando os antigos bailes de carnaval e irá lembrar de demais marchinhas que estarão no desfile representado como "Cabeleira do Zezé", "Daqui não Saio", "Jardineira", "Cidade Maravilhosa", "Me dá Um Dinheiro Aí", "Allah-la-ô", "Maria Sapatão" e entre outras marchinhas.

Outros grandes autores de marchinhas também serão lembrados e também as roupas daquela época, acessórios de carnaval como o lança perfume que hoje é proibido, enfim, tudo que era embalado pelas grandes canções da época.


Ele é o Cara!


Wagner Santos
(Carnavalesco)

Desde a chegado do carnavalesco Wagner Santos a Acadêmicos do Tucuruvi  tem se destacado muito no Carnaval e vem conseguindo bons resultados. No ano de 2010 ele fez sua estreia na escola e ficou na oitava colocação, mas a segunda colocação de 2011 o deixou junto com a escola num patamar mais alto e quando se fala em projeções de Carnaval, a agremiação é uma das favoritas ao título graças ao bom trabalho de Wagner.


Tucuruvi em 2014

Expectativas Pessoais

E há aquelas pessoas que duvidam ainda da capacidade de competitividade da Acadêmicos do Tucuruvi, mas o ano de 2015 será um ano muito equilibrado e acredito muito que a escola vem se preparando muito bem, a começar pela eficiência de Seu Jamil que saber gerir muito bem a escola e a permanência de Wagner Santos é a certeza de que a escola terá boas chances de mais um bom resultado. O samba enredo é um dos três melhores deste carnaval e eu acredito que vai levantar muita poeira no Sambódromo, ainda mais que ela vai vir após o desfile da Mancha Verde que com certeza vai deixar muita gente ligada nos 220, mas o que eu falei da Mancha falo para a Tucuruvi, pois ser a primeira a desfilar no primeiro dia é difícil por conta dos jurados e ser a segunda escola ainda pode ser difícil por conta da estratégia tomada pelos próprios jurados, porém a Rosas de Ouro que desfilou com esta ordem nos últimos desfiles se deu bem, mas táticas de jurados e históricos de lado a verdade é que a escola vai ser para mim uma grande surpresa e eu guardo muita expectativa com seu desfile, ainda mais pela fácil leitura de alegorias e fantasias que provavelmente irá acontecer.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...