Facebook

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Carnaval São Paulo 2015 | Análise de Samba: Tom Maior


"Adrenalina"


Compositores: André Ricardo, Biel, Carlos Dorea, Marquinhos, Douglas Chocolate, Xande Wenner, Rafa do Cavaco, Imperial, Tião, Lucas Donato, Gabriel Sorriso e Rafael Santos.
Intérprete Oficial:  Rene Sobral


A sirene tocou uma voz ecoou
Canta Tom Maior
A lágrima escorre de alegria
Transborda emoção na avenida
Os olhos se cruzam no ar
Num doce bailar… faz arrepiar
Quero sim, quero você sempre mais
Nasce um grande amor que não tem jeito
Nem com o tempo se desfaz

Deu medo? me abraça! mistérios no ar
O mal se revela pra te congelar
O clima é tenso, a todo momento
Um grito de susto se faz ecoar

Vai coração sem limites quero superar!!
Vale o risco, vale o grito, eu aposto pra ganhar!!
É gol!! o mundo aplaude meu show
E a força que invade leva o povo sempre a sonhar
Que a ilusão não acabou em cinzas
A fantasia traz a luz de um novo dia
Mais um desfile se encerra e a magia
Faz a comunidade acreditar
Vermelho, amarelo, minha vida, meu Pavilhão
Graças a Deus o povo grita: “é campeão!”

Chama outra nota 10 que eu vou… enlouquecer
Delirar, sacudir … de prazer
Em Tom Maior a vitória me alucina
Explodiu Adrenalina


Análise do Samba

Mais um samba de boa qualidade e de total precisão é o samba da Tom Maior para este ano de 2015 e a sua nota foi melhor que no carnaval passado quando foi vice colocado. A letra e a adequação do samba teve um bom casamento e as notas foram ótimas quase chegando na excelência 10, mas analisando só a letra tem composições sem clichês e jargões que só usam nos sambas de enredo, mas indiferente disso a letra possui dois grandes refrões, mas sobretudo o primeiro é um dos que irão sacudir a avenida pela força e pelas palavras chaves de interação com componentes e público como "enlouquecer", "delirar" e "sacudir". As duas estrofes são poeticamente lindas e muito bem escritas, mas isso se deve ao time de compositores, pois a lista é grande. Ano de 2014 tivemos um 10 de interpretação que foi aqui na Tom Maior com seu interprete Rene Sobral e repete o 10 em 2015 mostrando que ele é perfeitamente e posso bater o martelo como a nossa maior voz do Carnaval Paulista, mesmo que tenhamos outras notas dez Rene já pode comemorar suas duas últimas performances, sem falar que no carro de som foi o melhor do Carnaval passado e tem tudo para ser eleito de novo devido a melodia nota 10 com nenhum erro, não encontrei sequer um motivo para descontar, pois os instrumentos, a voz de Rene e a boa letra casou bem deu um belo ménage à trois.




Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com a análise do blogueiro em relação há existência dos clichês, o samba tem bastantes. Fora isso, a melodia é boa e a interpretação é sempre empolgante de Renê Sobral. Por falar nele, considero o melhor de SP, desde o carnaval de 2003 em que estreou no Grupo Especial a frente da Vai-Vai, dá um quê de requinte para os sambas que defende!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...