Facebook

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Carnaval São Paulo 2015 | Análise de Samba: Dragões da Real


Acredite se Puder


Compositores: Godoi, Galo, Thiago SP, Gordinho, Carlos Jr, Lagrilinha, Rodrigo Atração, Sidney Caló, Edson Liz e Tigrão
Intérprete Oficial: Daniel Collete


Chegou Dragões pra te conquistar
Hoje a passarela vai incendiar
Orgulho do povo, é mais que paixão
Num sonho de gritar é campeão


Para acreditar não é preciso ver
Sonhando também pude aprender
Cruzou o céu um sábio Dragão
Com ele voei na direção...
Do Templo da Sabedoria
Um livro reluziu
E um mundo novo se abriu
Eu quero tudo que eu posso imaginar
Numa floresta, o seu encanto
Me fez acreditar!

Vem mergulhar na emoção
Da minha essência ancestral
Guardada no coração
Presente em meu ideal
No futuro se torna real


Quem sou eu pra dizer...
O que o amanhã vai trazer?
Escrevendo meu destino
Construindo a minha história
Vou crescer e sonhar
"Voar, voar, voar... e superar"
Está dentro de cada um
O poder de transformar
E venha o que vier
Acredite se Puder!


Análise do Samba

Mais uma vez a Dragões da Real vem com um samba médio, exceto o samba de 2013 que foi seu melhor até hoje no Grupo Especial. O de 2014 foi o nono melhor, mas ao vivo ficou em último na minha opinião e neste ano de 2015 precisavam caprichar em um samba para chamar muito a atenção para um enredo  confuso e de entendimento que pode ser alcançado até o dia em que for desfilar, por isso já destaco a Adequação do samba que na minha opinião não casou o suficiente. A letra do samba tem seus bons momentos como o primeiro refrão que é da escola acreditar que poderá ser campeã, um sonho bem possível neste ano, pois a escola tem evoluído muito, mas pela letra poderá ter um certo problema, pois analisando mais e irmos a primeira estrofe chega a parte confusa, mas há belas frases misturadas a a isso que chamo de compreensão não completa. Na segunda estrofe eu destaco como o melhor momento do samba que tem frases daquelas que lemos em redes sociais e dizemos aos amigos. A melodia não casou justamente nas duas estrofes e no segundo refrão, mas nada que deixe o samba ruim, pois ele é bom e bem interpretado pelo Daniel Collete que acabou tendo estes problemas de casar sua voz com a melodia e interpretar a letra do samba.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...