Facebook

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Carnaval São Paulo 2015 | Análise de Samba: Mancha Verde


"Quando surge o Alviverde Imponente, 100 anos 
de lutas e glórias"


Compositores: Silas Augusto, Marcelo Casa Nossa, Aquiles Da Vila, Chanel, Bruno Mancha E Jc Castilho
Intérprete Oficial: Freddy Vianna


De braços abertos vou me declarar
Eu amo você Palmeiras
100 Anos de lutas e de glórias
Canta mancha verde guerreira


Nem sei por onde começar
De tanto amar, seu manto sagrado
Eu vivo suas emoções
Mil declarações refletem meus atos
Em solo brasileiro
Dos povos o mais guerreiro
Da mitologia a inspiração
Herança marcada na evolução
No “parque” um sonho a conquistar
Em cada coração o nosso lar

Olê palestra!
Com raça venceu a perseguição
Olê palmeiras!
De fato o eterno campeão


Heróico!
No ardor da partida, ostentou sua fibra
Com as cores do meu Brasil
Brilham na academia
Estrelas num lindo “jardim”
“Divino” a luz que me guia, um amor sem fim
Sagradas na mão de um santo minha devoção
“Liberto” o grito eu sou campeão
Em verde e branco quero eternizar
A nova casa, meu orgulho, meu lugar


Análise do Samba

Encerrando as análises dos 14 sambas enredo de 2015 vou avaliar o bom samba da Mancha Verde que falará do Palmeiras e seus 100 anos de vida e isso gerava uma curiosidade de saber como seria este samba, parecia ser o mais fácil de compor algo, e foi foram rápidos, pois foi a primeira escola a divulgar o samba entre todas as escolas e o resultado é bom com uma letra bonita e fácil de cantar, mas ainda houve alguns declives na letra que poderiam ser mudadas como no segundo refrão e na primeira estrofe, mas que deixam o samba regular. Destaque para a segunda estrofe que faz algumas menções sobre suas conquistas e foi muito bem composta. A melodia é muito boa e a bateria junto aos instrumentos deixaram facilmente que o perfeito trabalho de Freddy Vianna fosse executado e pela voz dele a nota foi 10, pois soube dar uma emoção para cada letra cantada no samba. Será o primeiro samba cantado no nosso carnaval e acredito que mesmo com um enredo que falará sobre um time de futebol vai levantar a galera e o primeiro refrão irá ajudar muito.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...