Facebook

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Carnaval São Paulo 2015 | Análise de Samba: Gaviões da Fiel


"No jogo enigmático das cartas, desvendem os mistérios e façam suas apostas, pois a sorte está lançada!"


Compositores:  Eduardo Nery, Dom Álvaro, Rodrigo Pezão, Tadeu Paulista, Gustavinho Oliveira, Danilo Garcia, Caio Alves e Rafael Tinguinha
Intérprete Oficial:  Ernesto Teixeira


Vai "bater"?!
Um ''fiel'' sentimento no meu coração
É nossa vez! Nesse jogo o coringa é o meu gavião
E do futuro, não tenha medo
Nossa vitória, não é segredo
A cartomante revelou
Em um baralho de tarot
A Gaviões é o meu amor

Qual vai ser? Pode ver? Desapareceu!
E aí? Descobriu? Enganei você!
A carta sumiu, foi pura ilusão
Um truque de mestre na palma da mão


Nas artes, a literatura
Na forma mais pura de inspiração
''Maravilha'' estar em cena
"reinou" no cinema, herói ou vilão?
É de arrepiar , o medo que faz o meu sangue gelar
"O culto'', mistério na escuridão
Macabro olhar
A quinta estrela no peito
O sonho de ser o melhor
Vai ser do baralho, o trunfo final
Cartada de ouro
Do meu Carnaval

Chegou Gaviões, respeita!
A minha escola vai emocionar
Um bando de loucos, explode nação
Quem dá as cartas é o Coringão



Análise do Samba

A Escola de Samba Gaviões da Fiel enfim deu a volta por cima com um grande samba para o ano de 2015, pois nos últimos anos a safra não era tão satisfatória e capricharam com belos requintes de letras e principalmente melodia que arrebentou. O único problema da escola e no seu samba que até melhorou neste ano de 2015 com todo respeito é nosso querido Ernesto Teixeira que é parte do RG da escola, mas os anos vão se passando e sua voz não é como antes e no carro do som é nítido em alguns momentos uma falta de força na expressão vocal, às vezes agindo mais como puxador mesmo. Melodia foi tecnicamente perfeita, até a voz de Ernesto encaixou em todos os instrumentos e nas transições de refrão para estrofes. A letra do samba é uma das melhores do nosso Carnaval  e o ponto retirado é na segunda estrofe com colocações não perfeitas referente ao enredo. Destaque para o segundo refrão muito potente e poderá levantar todos os componentes e o público presente e como a torcida é grande vai levantar muita poeira. Está ai o samba enredo com uma letra divertida, melodia muito bem encaixada e que não sai da minha cabeça no meu dia-a-dia.




2 comentários:

Unknown disse...

VAI SER DO BARALHO

Anônimo disse...

Campeã vamo q vamo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...