Facebook

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Carnaval de São Paulo 2015 | Águia de Ouro - Análises e Projeções


Após dois anos com resultados surpreendentes, chegando a quase ser campeã em 2013, a Escola de Samba Águia de Ouro virá com tudo para este carnaval de 2015 falando de um tema geralmente fácil para compreender e com muito o que expressar que é sobre os 120 anos da imigração japonesa aqui no Brasil e tentar de vez mesmo se fixar entre os maiores do carnaval paulista, mesmo não vencendo.



Não encontrei a sinopse do enredo da Águia de Ouro na internet, ainda mais que a escola foi uma das últimas a definir tudo, mas está tudo no seu tempo e mostra ser uma escola muito organizada e pelos vídeos da internet e pela fotos das fantasias poderão ser melhores que nos últimos dois anos.

Sobre o enredo da escola é a união de dois países, Brasil e Japão aqui em nossa terra e irá mostrar o que os brasileiros ensinaram aos japoneses e o que os japoneses ensinaram aos brasileiros em algumas facetas como esporte, saúde, religião e cultura.

Porém sem a sinopse, lendo o samba enredo e se atribuindo de informações da internet veremos facetas desta união que começa pela arte de plantar e semear, mostrando um lado da saúde. A religião será uma tema muito forte e terá um foco em destaque, pois os japoneses nos trouxeram o budismo e os brasileiros a sua mistura de religiões.

A arte dos japoneses como sua literatura, artes plásticas e desenhos serão mostrados no desfile que foi um dos grandes presentes para os brasileiros que se utilizam aqui. O esporte, principalmente o futebol será um laço desta união, pois os brasileiros ensinaram muitos aos japoneses as técnicas e habilidades. O desfile encerra com Asakusa uma cidade sucumbida no Japão em que a escola fará homenagem.


Ele é o Cara!


Mestre Juca
(Mestre de Bateria)

O crescimento e os bons resultados dos últimos anos se deve a muitos integrantes da escola, mas um nome eu o destaco que é de Mestre Juca que tem sido um dos grandes nomes do nosso carnaval e sabe como ninguém comandar seus ritmistas e dar aulas de liderança e disciplina.


Abre-alas da Águia de Ouro em 2014

Expectativas Pessoais

Como eu disse logo acima, a escola Águia de Ouro tem sido surpreendente nos seus desfiles e ficam fortes na minha memória e os resultados mostra que a escola está ficando cada vez mais competitiva e isso é graças a várias pessoas que está fazendo funcionar e dei destaque ao Mestre Juca, mas falo também de Cebola, o carnavalesco que faz um trabalho muito bom de organização, planejamento e contar com o tempo que tem, e claro saber utilizar dos recursos humanos e materiais, pois carnaval não é de quem tem mais dinheiro e sim planejamento. O enredo de 2015 é de fácil compreensão, pois logo o público vai entender o que estará sendo retratado, pois muito do público que vem ao Sambódromo não sabe nem das escolas que irão se apresentar, mas o caso da Águia será diferente por conta do enredo e sobre o resultado de 2015 me dá mais uma vez a boa sensação de uma classificação certa para o desfile das campeãs e se vi ganhar ou não não é possível cravar nada, só no pós desfile.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...