Facebook

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Carnaval de São Paulo 2015 | Mancha Verde - Análises e Projeções



De volta ao Grupo Especial do Carnaval Paulista após uma queda até então estranha, a Escola de Samba Mancha Verde virá com um enredo que deveria ter sido apresentado em 2014, mas deixaram para 2015 que é sobre os 100 Anos da Sociedade Esportiva Palmeiras que ainda vive seu momento de Centenário e vai abrir o Carnaval do eixo Rio-São Paulo e promete muita emoção para quem é palmeirense.



O desfile começará falando obviamente pela fundação do clube no ano de 1914 pelos imigrantes italianos, mas farão uma aventura  bem mais no passado com influencia da mitologia e a Idade Média o clube mostra que tem uma força como nos guerreiros desta época e fundam o Palestra Itália.

Outro momento é a fundação do Parque Antártica que foi anos depois da fundação do time e a escola vai relembrar alguns eventos importantes do local que não eram apenas os jogos de futebol, mas não deixarão de falar de uma goleada de 8 a 0 sobre o seu maior rival que inclusive terá uma ala vestindo a esta fantasia e também mostrarão seu primeiro título paulista.

A Segunda Guerra Mundial também será retratada, pois por conta de toda esta trama alguns italianos teriam que servir nesta guerra e por pressão o até então Palestra Itália teve que realizar duas importantes mudanças, uma em suas cores abolindo o vermelho e outro o nome que até hoje conhecemos, como Palmeiras.

A era das glórias também serão retratadas, claro, como representar a Seleção Brasileira e inúmeras conquistas como o mundial de 1951, seus campeonatos brasileiros, importantes campeonatos paulistas e o mais importante para os torcedores que é a Libertadores da América de 1999 quando o time era recheado de muitos craques que aliás serão também lembrados como Ademir da Guia que é conhecido também como Divino e Marcos, goleiro que serviu também a seleção e ficou conhecido como São Marcos. Momentos como os anos 70 que o time viveu em crise e os anos 90 quando o time era sensacional serão lembrados e retratados em alegorias.

O desfile da Mancha Verde termina com alas e uma alegoria que retrata a sua nova casa, o novo estádio inaugurado em 2014 e desejando que as glórias do passado se tornem realidade novamente e mostrar também a torcida ama ao clube e está sempre com ele há 100 anos mesmo em crises como nos anos 70 e 2000.


Ele é o Cara!


Freddy Vianna
(Interprete)

Mineiro de Belo Horizonte e com 38 anos Freddy Vianna é um dos mais respeitados nomes do Carnaval de São Paulo e desde o ano de 2012 defende as cores da Mancha Verde e sua voz deixou a escola com uma forte marca com seu jeito de interpretar. Freddy foi interprete por 10 anos na Acadêmicos da Tucuruvi que deixa até hoje saudades por lá.

Mancha Verde em 2014


Expectativas Pessoais

Sempre falo isso, mas vale repetir que abrir aos Desfiles das Escolas de Samba em São Paulo é um enorme desafio para quem é da agremiação, pois o público geralmente foca muito na primeira escola que desfila devido ao animo e felicidade em estar ao Sambódromo, mas sempre fico com um pé atrás com os jurados que julgam o primeiro desfile, pois eles traçam uma estratégia e acredito eu que acabam cometendo equívocos, por isso que a Mancha Verde deverá vir com muito peso, samba, comoção, emoção e muita técnica e eu acredito nisso e neste carnaval de 2015 que será o mais disputado e equilibrado a escola na minha opinião terá boas chances de continuar no Grupo Especial.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...