Facebook

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Carnaval de São Paulo 2015 | Tom Maior - Análises e Projeções


E é com muita adrenalina que a Escola Tom Maior irá desfilar neste Carnaval de 2015 e virá com muito mais força e planejamento após passar um sufoco de deixar os integrantes quase infartando em 2014 quando o carro Abre-alas deu um problema no eixo, gerando uma forte adrenalina que é o enredo da escola de nome singular.



O nome Adrenalina em si parece ser difícil de se interpretar para transformar tudo isso em carnaval, mas o carnavalesco Mauro Quintaes utilizou da inspiração de 2014 e lendo a sinopse e ouvindo ao samba enredo muito bem apresentado dá para extrair várias facetas da adrenalina.

O desfile já começa a falar do próprio carnaval e dos próprios desfiles com o setor "a sirene tocou" que é aquela hora que toca a sirene e o locutor do Sambódromo anuncia a escola que vai entrar e a partir daí meus amigos começa a suar, o coração bate mais forte, lágrimas caem, ou seja, receitas para gerar adrenalina.

Porém não é só da adrenalina de carnaval que a Tom Maior vai nos contar, lendo a sinopse o setor "os olhos se cruzam" falará do amor entre um casal da conquista até a noite íntima de amor entre eles. Medos em uma noite assombrada será retratada no desfile e parece ser o setor que poderá ser o mais interessante, pois poderemos ver fantasias mais escuras que se refere ao medo do escuro que gera muita adrenalina. A emoção e a adrenalina do esporte, principalmente no futebol será retratado, pois muitos de nós somos torcedores e temos o nosso jeito de gritar, erguer uma bandeira e gritar gol.

O desfile da escola encerra mostrando o fim da adrenalina após um árduo trabalho e as pernas ficam mais bambas e respiramos mais aliviados, porém, nasce uma nova expectativa com a chegada da apuração e o abrir dos envelopes com as notas e cria-se uma nova adrenalina com o sonho de ser campeão.


Ela é a Cara!


Luciana Silva 
(Presidente)

Gosto muito de nomes como Mauro Quintaes e de René Sobral que sobra nos microfones, mas de uns anos pra cá a Tom Maior tem se destacado pelos bons resultados dos seus desfiles e chamado a atenção do público e acredito que o trabalho de Luciana Silva tem sido fundamental para que a escola a cada ano seja um forte nome do Carnaval de São Paulo. Luciana assumiu a presidência da escola em 2011 substituindo Marko Antônio da Silva, seu irmão, que faleceu após 27 anos a frente da agremiação.


Comissão de Frente da Tom Maior em 2014

Expectativas Pessoais

Por causa da Tom Maior eu decidi mudar a minha forma de escrever as minhas expectativas, pois para "adivinhar" um resultado cravado antes do desfile acontecer pode ocorrer graves interpretações e em 2014 mesmo com o problema na alegoria Abre-alas a escola fez um desfile excepcional, sendo o desfile que eu mais vi no You Tube, por volta de 12 vezes, acabei viciando como um filme, pois aquele início que teve muita adrenalina me chamou a atenção e ainda chama, pois a equipe emocionou a mim e mereceu ter um bom resultado na apuração. Para este ano de 2015 a escola trará um dos enredos mais interessantes, criativos e exclusivo para nosso carnaval, pois não lembro de uma escola de samba falar de adrenalina, pois é fácil falar de cidade, uma personalidade, ou temas lúdicos, agora sobre um sentimento pode ser difícil, mas não para a Tom Maior que acredito que será uma das grandes surpresas nos desfiles e ainda bem que seu desfile será com a luz da lua, pois lendo o que ela trará só mesmo a noite para traduzir isso.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...