Facebook

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Carnaval de São Paulo 2015 | Rosas de Ouro - Análises e Projeções


Desde 1975 a escola Rosas de Ouro está no Grupo Especial e é sensacional os resultados que tem, pois em 39 carnavais o pior resultado foi um oitavo lugar em 2011 e sempre está entre as campeãs, sendo que nos últimos três anos foi segunda colocada, sempre deixando faltar algo aos olhos dos jurados e mesmo com a chuva que tomou em 2014 conseguiu um resultado excepcional nas notas e para este Carnaval de 2015 a escola vai falar sobre os encantos que brilham após uma tempestade no sentido real e figurado.



O enredo da Rosas de Ouro neste ano vai se basear novamente numa história criada e direcionada pelo carnavalesco Jorge Freitas, assim como foi em 2012 com o tema Justus e a personagem será a Rosa, uma menina que vai passear pelo país e nos quatro dias de carnaval e passará por momentos de tempestade e aprendizados com este fenômeno.

O desfile começa com a personagem principal sendo direcionada a outra dimensão por conta da tempestade e ela se vê na Terra do Nunca e encontra com Peter Pan e a menina se encanta não só com ele como o cenário que será retratado em alegoria.

O segundo setor do desfile será o que eu vou mais aguardar que será todo inspirado em Alice no País das Maravilhas, a começar pelo coelhinho branco e chegando ao encontro com a própria Alice que está no embate da Rainha e seu Exército de Cartas. Ainda não tenho informações, mas tudo mostra que uma alegoria e várias alas representado este setor irá conectar muito as pessoas com a história sendo o maior ponto do desfile.

O desfile passará por um ditado que nós conhecemos muito que tudo aquilo que colhemos é de acordo com o que plantamos, sendo a história da Bela e a Fera. Para encerrar ao desfile os personagens de O Mágico de Oz levará a personagem tema deste carnaval a um arco-íris  para seu destino.


Ele é o Cara!


Darlan Alves
(Interprete)

Um dos grandes interpretes do Carnaval Paulista vai completar dez anos de Rosas de Ouro e nos anos em que interpretou Darlan Alves deu a escola uma identidade muito forte e sua voz é impressionante e é um dos mais bem elogiados e bem avaliados.


Rosas de Ouro em 2014

Expectativas Pessoais

A escola de samba Rosas de Ouro em três anos seguidos foi segunda colocada e trouxe nestes anos enredos interessantes para o carnaval e o de 2015 lendo a sinopse cria em mim uma expectativa bem grande ainda mais pelas retratações que irá trazer que são de histórias infantis que muitos que irão assistir no Sambódromo irão se identificar rápido, porém muitos não entenderão o porque do sentido destes personagens no enredo, mas o importante são os jurados ter esta identificação cravada para dar suas notas. Na minha opinião é um dos quatro enredos mais interessantes que teremos no carnaval por conta até da dinâmica e da ideia do carnavalesco que é bem original e a minha expectativa quanto ao desfile são as melhores, isso se não chover, apesar que na chuva se deram bem, só faltou ganhar e acredito que desfilando do jeito que foi nos outros anos poderá até levantar a taça ou estar bem perto disso.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...